Na Lojas Gavin, trabalhamos para garantir que você tenha a melhor experiência de compra possível. Por isso, oferecemos uma política de trocas e devoluções que respeita seus direitos e facilita o processo em casos de necessidade.
1. Condições Gerais
A troca ou devolução de produtos adquiridos na Lojas Gavin pode ser solicitada pelo cliente nas seguintes situações:
- Produto com defeito: Defeitos de fabricação que não estejam associados ao uso inadequado do produto.
- Produto em desacordo com o pedido: Caso o produto entregue seja diferente do que foi solicitado.
- Arrependimento de compra: Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
2. Prazo para Troca ou Devolução
- Troca por defeito de fabricação ou erro no pedido: A solicitação deve ser feita em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.
- Arrependimento de compra: O cliente deve entrar em contato em até 7 dias corridos após o recebimento para realizar a devolução.
3. Como Solicitar a Troca ou Devolução
Para solicitar uma troca ou devolução, o cliente deverá:
- Entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (47 997656414) ou pelo email contato@lojasgavin.com.br.
- Informar o motivo da solicitação, número do pedido e, se possível, anexar fotos do produto (em caso de defeito ou item incorreto).
- Aguardar as instruções da equipe de atendimento para o envio ou coleta do produto.
4. Condições do Produto para Troca ou Devolução
Para que a troca ou devolução seja processada, o produto deve atender às seguintes condições:
- Estar em sua embalagem original, com todos os acessórios e manuais de instrução, quando aplicável.
- Não apresentar sinais de uso inadequado ou danos causados por instalação ou manuseio incorretos.
- Não removido o lacre ou etiquetas do produto, no caso de itens que apresentem essa característica.
Caso o produto não atenda a essas condições, a Lojas Gavin se reserva o direito de não realizar a troca ou devolução.
5. Processamento da Troca ou Devolução
- Troca: Após recebermos o produto e realizarmos a inspeção, confirmaremos a troca. Em caso de indisponibilidade do item desejado, a Loja poderá optar por:
- Um crédito no valor do produto para uma nova compra, ou
- A devolução integral do valor pago.
- Devolução e Reembolso:
- Compras com Cartão de Crédito: O valor será reembolsado conforme as condições da administradora do cartão.
- Compras com Boleto Bancário ou Pix: O cliente deverá informar uma conta bancária para reembolso, que será realizado em até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto.
6. Custo de Envio
- Defeito ou erro da Lojas Gavin: Em caso de produto com defeito ou erro no pedido, a Lojas Gavin arcará com os custos de envio para troca ou devolução.
- Arrependimento de compra: No caso de desistência da compra dentro do prazo legal, o custo de envio para devolução será de responsabilidade do cliente.
7. Produtos Não Elegíveis para Troca ou Devolução
Produtos que foram danificados devido a uso inadequado, instalação incorreta ou desgaste natural do produto não são cobertos pela nossa política de troca e devolução. Itens em liquidação ou comprados em condições específicas de promoção podem ter restrições quanto à troca.